SPTrans inicia segunda etapa da requalificação do Corredor Campo Limpo - Rebouças - Centro

24-06-2011 09:40

 

A Secretaria Municipal de Transportes, através da SPTrans, inicia na próxima quinta-feira, 23/06, o início da segunda etapa da requalificação do corredor Campo Limpo - Rebouças - Centro, onde circulam em média 250 ônibus por hora, atendendo a aproximadamente 400 mil passageiros. O novo trecho em obras está localizado entre as ruas José Jannarelli e General Sena Vasconcelos, com conclusão prevista para previsão de final de julho de 2011.

Durante os trabalhos de reforma do corredor serão trocados 10,1 quilômetros de asfalto por concreto, aumentando a vida útil do piso, melhorando as condições de tráfego do corredor e diminuindo os gastos com manutenção em médio e longo prazos. Essas obras também vão proporcionar aumento da velocidade dos ônibus que trafegam pelo corredor e maior conforto e segurança aos usuários. A SMT, através da SPTrans, está empenhada em aumentar a velocidade média dos coletivos entre 10% e 15%, o que equivale ao acréscimo de 1.500 a 2.250 ônibus no sistema.

A obra foi iniciada no último dia 22 de maio com a interdição dos trechos entre as ruas Edmundo Scannapieco e Aparaó, que deve ser liberada ao tráfego no próximo dia 01 de julho e entre a Aparaó - Canio Rizzo, com previsão de término em 17 de Julho de 2011.

A requalificação de todo o corredor tem conclusão prevista para maio de 2012 com um investimento total de R$ 22,9 milhões. Para minimizar os efeitos no trânsito, por causa das interdições indispensáveis, a obra será dividida em quatro fases, envolvendo as vias que fazem parte do corredor: Av. Prof. Francisco Morato, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças e Rua da Consolação, conforme o croqui.

Foto: Elisa Rodrigues

 

 

 

Rotas alternativas

Durante o período de interdição parcial da via, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reforçará as equipes de campo e o monitoramento do trânsito na região das obras, disponibilizando desvios e orientação ao motorista. Equipes da SPTrans também estarão disponíveis ao longo da Av. Francisco Morato para orientar aos passageiros quanto às mudanças dos pontos de paradas dos coletivos.

 

 

Fonte: www.sptrans.com.br

Foto: Felipe A. Prates