SARAU NO TERMINAL: POEMA ARTE INVADEM PARQUE DOM PEDRO II
Grupo Poetas Ambulantes comemora sucesso lançando antologia poética em livro na noite desta sexta-feira, dia 14, em pleno terminal de ônibus
Quem passar pelo terminal Parque Dom Pedro II na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro, terá a boa surpresa de participar de um sarau, que reunirá poetas paulistanos que estão comemorando um ano de poesia dentro do transporte público.
O Grupo Poetas Ambulantes irá divulgar o livro “Uma vez Poetas Ambulantes...”, antologia poética que traz poemas autorais e inéditos, além de uma série de fotos das ações e reações dos passageiros durante a intervenção artística do grupo.
O trabalho, que começou apenas com o intuito de divulgar a arte que produziam, hoje é responsável por despertar nas pessoas o interesse p ela leitura e pela literatura. Ao mesmo tempo, também promove a reflexão social e estimular sentimentos de transformação e revolução.
O grupo nasceu em setembro de 2012 e já participou de vários eventos literários , como a Festa Literária Internacional de Paraty, o FLIPORTO, em Pernambuco , além de marcar presença na VI Bienal de Jovens Criadores das Comunidades de Países de Língua.
Em 2013, os poetas ambulantes participaram do programa VAI , da Prefeitura de São Paulo, de ações culturais nos transportes e ministraram oficinas de poesia para jovens e crianças em ONGs . Os artistas também estiveram em instituições de ensino informal e na Fundação Casa, apresentando a poesia em todas as suas possibilidades, relacionada ainda à música, fotografia e a brincadeiras de roda.
Sarau dos Poetas Ambulantes(Participação livre)
Onde: Terminal Parque Dom Pedro II
Quando: 14 de fevereiro
Horário: A partir das 20h