SARAU NO TERMINAL: POEMA ARTE INVADEM PARQUE DOM PEDRO II

15-02-2014 13:27

Grupo Poetas Ambulantes comemora sucesso lançando antologia poética em livro na noite desta sexta-feira, dia 14, em pleno terminal de ônibus

 

 

 Quem passar pelo terminal Parque Dom Pedro II na noite desta sexta-feira, 14 de fevereiro, terá a boa surpresa de participar de um sarau, que reunirá poetas paulistanos que  estão comemorando um ano de poesia dentro do transporte público.

 

O Grupo Poetas Ambulantes irá divulgar o livro “Uma vez Poetas Ambulantes...”, antologia poética que traz poemas autorais e inéditos, além de uma série de fotos das ações e reações dos passageiros durante a intervenção artística do grupo.

 

O trabalho,  que começou apenas com o intuito de divulgar a arte que produziam, hoje é responsável por despertar nas pessoas o interesse p ela leitura e pela literatura. Ao mesmo tempo, também promove a reflexão social e estimular sentimentos de transformação e revolução.

 

O grupo nasceu em setembro de 2012 e já participou de vários eventos literários , como a Festa Literária Internacional de Paraty, o FLIPORTO,  em Pernambuco , além de marcar presença na VI Bienal de Jovens Criadores das Comunidades de Países de Língua.

 

Em 2013,  os poetas ambulantes participaram  do programa VAI , da Prefeitura de São Paulo, de ações  culturais nos transportes  e ministraram oficinas de poesia para jovens e crianças em ONGs . Os artistas também estiveram em instituições de ensino informal e na Fundação Casa, apresentando a poesia em todas as suas possibilidades, relacionada ainda à música, fotografia e  a  brincadeiras de roda.

 

 

 

Sarau dos Poetas Ambulantes(Participação livre)

Onde: Terminal Parque Dom Pedro II

Quando: 14 de fevereiro

Horário: A partir das 20h