Outubro Rosa, uma luta contra o câncer de mama

05-10-2011 16:59

 

       Em todo o mundo, no mês de outubro, várias organizações sociais se dedicam à luta contra o câncer de mama. Esta mobilização é chamada de Outubro Rosa, . O movimento surgiu na Califórnia (EUA), em 1997. Durante o mês de outubro além do Cristo Redentor, o Monumento das Bandeiras, em São Paulo e outros monumentos públicos e edifícios privados estarão iluminados de rosa. Desde terça-feira (05), o Cristo Redentor no Rio de Janeiro apresenta a iluminação rosa, marcando o lançamento oficial do movimento no Brasil.

       Os dois ônibus vão rodar nas principais linhas da Garcia, com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama.

       Passageiros do ônibus rosa vão receber um folder com explicações básicas sobre os riscos do câncer de mama e um alerta para a importância da realização dos exames médicos anuais.

       O uniforme dos colaboradores da Viação Garcia também vai acompanhar a mobilização do mês. As colaboradoras do Terminal Rodoviário vão usar um lenço cor de rosa. Já aqueles que fazem o atendimento dos clientes estarão com um bottom na cor rosa, acompanhando o design do ônibus.

 

Ônibus cor de rosa será importante na luta contra o câncer de mama (Andre Masiero/Divulgação)

 

A partir de hoje um dos aviões da empresa Azul estará rosa para lembrar a luta contra o câncer de mama, em parceria com a Embraer e a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). O avião terá uma tripulação especial composta somente por mulheres uniformizadas em rosa. A aeronave, um Embraer 195, será apresentada ao público pela primeira vez, na fábrica da empresa em São José dos Campos. 

 

 

Um dos ônibus de transporte dos passageiros já está circulando pintado de rosa. 

 

 

Durante o mês de outubro o site da Equipe BusNews estará com o logo Rosa, em adesão à campanha.

 

Veja mais sobre a campanha em https://www.outubrorosa.org.br/

 

Fontes: https://stockcar.globo.com

https://humsol.blogspot.com