ESTRADA DO IGUATEMI TEM ALTERAÇÕES NO TRÁFEGO PARA FACILITAR CIRCULAÇÃO
Recentemente, a via passou por intervenções de revitalização para melhorar o fluxo de veículos
A partir desta quarta-feira (12/02), um trecho da Estrada do Iguatemi, na Zona Leste, tem alterações em seu sistema de circulação. A Rua Itiruna passa a ter sentido único em direção ao Bairro. Já o trecho correspondente pela Iguatemi, paralelo à Itiruna, operará em sentido oposto.
Outra novidade é que o cruzamento das ruas Luís Mateus com Francisco Cardoso Junior ganhará um semáforo. A Engenharia de Campo da CET vai monitorar o trânsito e orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças.
“Estamos atuando em várias frentes na cidade com obras de médio e pequeno porte, o intuito é desafogar o trânsito em locais que, historicamente, vinham apresentando gargalos”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Revitalizada
Os passageiros dos ônibus que trafegam pela Estrada do Iguatemi estão tendo viagens mais rápidas, confortáveis e seguras. Recentemente, a SPTrans concluiu obras no valor R$ 9,7 milhões em 8 quilômetros da via. Cinco quilômetros reformados são na própria Iguatemi, entre a Rua Luís Mateus e a Av. Ragueb Chohfi, e mais três quilômetros estão nas vias próximas.
Pavimentação Da Estrada do Iguatemi da Rua Bento Guelfi até a Rua Luís Mateus
Antes
Depois
Foram realizados serviços de recuperação do piso da estrada e implantação de 14 baias para pontos de ônibus que possibilitam o embarque e desembarque de passageiros sem que o coletivo ocupe espaço na faixa de rolamento.
Os trabalhos contemplaram a readequação geométrica da via que consiste em ajustes para facilitar a circulação dos veículos. Foram criados retornos, um novo acesso e uma rotatória. Nas ruas próximas, o piso passou por fresagem e recapeamento.
Por esse sistema viário são transportados 258 mil passageiros em média, nos dias úteis, por meio de 23 linhas de ônibus.
A obra na Estrada do Iguatemi, na Zona Leste, é mais uma que privilegia a circulação do transporte coletivo nas mais diferentes regiões da cidade. Ainda em janeiro, foi iniciada a operação do novo trecho do Corredor Nove de Julho, na Zona Sul.
Assessoria de Imprensa - SPTrans