CONHEÇA A FROTA DA AUTO VIAÇÃO CATARINENSE

29-03-2011 17:50

 A  frota da Auto Viação Catarinense é renovada periodicamente. São atualmente 400 veículos em constante manutenção para garantir sempre o máximo de qualidade, conforto e segurança. A área de manutenção tem controle 100% informatizado, desde a entrada no portão da garagem até o abastecimento.


Novas tecnologias também têm prioridade para a Catarinense. A fim de melhorar a qualidade, a segurança e o desempenho de sua frota, a empresa tem parcerias firmadas com os melhores fornecedores do segmento rodoviário, o que torna possível uma maior especialização dos setores técnicos e permite alcançar excelência em conforto e segurança.

A Catarinense incorporou 20 novos veículos à sua frota 2011, sendo quatro unidades para o serviço executivo e 16 unidades para os serviços convencionais. Equipados com motor Scania, os carros do modelo Paradiso 1200 G7da Marcopolo contam com nova parede de separação no formato curvo e porta de correr de maior abertura.

Com o que há de mais moderno em tecnologia no segmento, a nova frota garante ainda mais conforto. Além de bagageiros nas laterias com tampas de abertura com sistema pantográfico e exclusivo método de satélite no painel do motorista, os ônibus possuem poltronas de 1060mm de largura, porta revistas e porta copos individuais, oferecendo mais comodidade ao passageiro. E pensando no bem-estar de pessoas portadoras de necessidades especiais, foi instalada uma campainha sonora no interior do WC.

A Catarinense conta ainda com ônibus eletrônicos, com sistema Confort Shift e Opticruise de transmissão, além de freios ABS, que evitam que os pneus arrastem durante frenagens bruscas, mesmo em pista molhada. E há também o sistema Retarder, que reduz a velocidade do veículo sem a utilização dos freios convencionais, garantindo uma segurança ainda maior.

MARCOPOLO PARADISO 1550 G6 LD ---- MARCOPOLO PARADISO 1800G6 DD

FONTE: www.catarinense.net 

FOTOS: Felipe Prates