Caio Induscar e o segmento rodoviário...

21-07-2011 19:38

Todos aqui conheçem a Caio e o seu modelo Giro, ou então você é um busólogo mal informado.
A Caio é lider no segmento urbano, quer ver? Vá pra São Paulo e tire suas conclusões, mas o mar não está pra peixe pro lado rodoviário da Caio.

A São Geraldo confiou no modelo Giro 3600, com chassis Scania, comprou uma quantidade considerável, mas por que não vemos eles por ai? Caio Giro poderia ser uma carroçeria de sucesso, se seguisse o exemplo da Busscar, Comil e Marcopolo, que praticamente dominam o cenário de carroçerias rodoviárias, investiram, acreditaram e deram um rostinho lindo pra cada um deles.

A Marcopolo está triunfando com a G7.
A Comil com seus Campione 3.65 2011
A Busscar saindo do buraco, mas vemos vários JumBuss, VisstaBus, ElBuss, etc...

Essas empresas são de sucesso.
A Marcopolo com um inicio simples, numa reformadora de cabines de caminhões conseguiu o status de maior encarroçadora do mundo.

Comil começando sua carreira comprando a fábrica da extinta Incasel, e hoje em dia presente em todo o país, ou quase todo.

A Busscar presente em quase todas as empresas urbanas e rodoviárias, de todos os segmentos, que pro nosso bem, pro sagrado equilibrio das vendas de carroçerias, esta saindo do aperto em que estava, e dando a Colômbia uma carroçeria diferente, uma mistura de VisstaBus e Micruss.

Bom, se a Caio tomar jeito e tentar fazer dos Giro um sucesso, sairemos da Marcopolização.

Marcos Soares Santos.

 

Fonte: busologos-dosul.blogspot.com Blog Parceiro da Equipe BusNews

http://busologos-dosul.blogspot.com/